Thursday 16 October 2008

Mais vale um pássaro na mão...



Segundo a Trim Tabs Investment Research, em Setembro os investidores retiraram cerca de 43 biliões de doláres de Hedge Funds americanos.

Este tipo de "redemptions" (resgate do dinheiro por parte dos clientes), pode criar um ciclo vicioso, resultando numa caída ainda maior do preço dos activos.

De forma a prevenir este desfecho, alguns fundos chegaram a suspender a cobrança de comissões, aos clientes que se mantiverem até Março de 2009.

Há quem diga que os mercados até Dezembro vão ser uma espécie de marcha fúnebre, especulando sobre o encolhimento da indústria dos Hedge Funds em cerca de 50%!
Convém salientar que esta indústria movimenta aproximadamente 2.000 biliões de dólares!!!

Analistas da JPMorgan Chase estimam que podem sair $150 biliões dos Hedge Funds durante o próximo ano, podendo chegar aos $400 biliões, na medida em que muitos destes fundos estão "alavancados" (contraíram dívida para investir).

É urgente restabelecer a confiança nos mercados, porque colocar o dinheirinho debaixo do colchão não é solução. Estamos numa altura ideal para comprar activos, bons negócios, empresas com vantagens competitivas duráveis, porque estão a preços de desconto, que não se vêem com frequência.

Recomendation: Buy!

2 comments:

SicGloriaTransitMundi said...

Vamos a isso!

O que é que recomendam comprar?

logistics fund said...

This link on financial services was very useful for my search. If you are interested to invest in Equity Hedge Fund then ADDX financial services helps you. An equity hedge fund managed by a top-ranked analyst with accolades from StarMine and Asiamoney.